7 Coisas sobre sexo que deveríamos ter aprendido na adolescência

Mesmo quem tenha tido pais modernos que proporcionaram um diálogo aberto em casa sobre a sexualidade na adolescência pode não ter ficado sabendo tudo sobre o assunto.

No entanto, algumas verdades que se mostram extremamente importantes mais tarde na vida adulta talvez tenham passado despercebidas mesmo dos mais instruídos no assunto.

Confira algumas lições que devem fazer parte do aprendizado básico de todo mundo mas que foram por algum motivo deixadas de lado. Fonte vix.

O que nós precisamos saber sobre a sexualidade

1. Mulheres também gostam

Por causa da nossa educação machistas, nos ensinaram que as mulheres não devem sentir os mesmos desejos que os homens. O que nos ensinam geralmente é que elas tem a obrigação de serem ‘passivas’ e servir aos desígnios masculinos, sendo mais valorizadas aquelas que evitam as relações, mantendo-se castas. Até hoje esse é um comportamento valorizado e a mulher que busca por satisfação é considerada ‘inadequada’.

2. Homens também negam fogo

Nem sempre os homens tem vontade mas a verdade é que eles também são pressionados a estarem sempre disponíveis para transar e aprendem que um homem nunca recusa uma mulher pois sua masculinidade sairá comprometida.

3. Diálogo é importante

Nos filmes, as cenas sensuais sempre acontecem maravilhosamente bem, com os dois totalmente guiados pelo desejo, numa perfeição cênica. Ninguém nos ensina que o diálogo é tão importante quanto os instintos. Ou seja, uma conversa sincera com o parceiro, abordando fantasias e preferências, é fundamental para satisfazer sexualmente uma pessoa.

4. Não pode haver dor

Existe uma mitologia que associa a dor e prazer feminino, principalmente nas primeiras relações. Mas a verdade é que a transa em nenhum momento deve ser desconfortável e, se a dor for persistente, são sinais de problemas de saúde, ainda que psicológicos.

5. Masturbar-se faz bem à saúde

O prazer solitário principalmente entre as mulheres é cercado de tabus e mitos, mas a verdade é que é extremamente importante e natural a sua prática, trazendo inúmeros benefícios físicos e psicológicos para a mulher.

6. Não é troféu

Uma relação saudável é uma troca voluntária de intimidade que acontece quando duas pessoas tem vontade e não alguma coisa que deve ser conquistada para que sirva de troféu. Ou seja, não se deve perseguir obstinadamente alguém a transar sem motivo algum.

7. Transa não consentida é abuso

Podia ser alguma coisa óbvia, mas muitos homens não conseguem entender que estão cometendo um crime quando transam com alguém que não quer ou não está em condições de dizer se quer ou não.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *